quarta-feira, 9 de março de 2011

Pânico na Neve

Título Original: Frozen
Gênero: Suspense/Drama
Ano: 2010


Três amigos passam o final de semana em uma estação de esqui e, na noite de domingo, sobem no teleférico quando ninguém mais usufruia do mesmo. O operador do teleférico transfere a responsabilidade operacional a um colega que não sabia que este grupo ainda estava lá em cima. Este operador, por sua vez, desliga a energia do teleférico e as luzes da estação, deixando-os lá em cima, no meio do caminho.

Após se darem conta de não tratar-se de uma brincadeira, os três amigos se vêem congelando aos poucos e sem opções de salvamento. Por ser um final de domingo, a estação entraria em atividade somente no próximo final de semana, o que impossibilitaria cogitar a hipótese de esperar até o dia seguinte.

Na tentativa frustrada de saltar do teleférico, um dos amigos quebra a perna com fratura exposta, o que o impossibilita de buscar por socorro. A partir daí entram em cena lobos selvagens, hipotermia, queimaduras pelo frio, desidratação e tudo o mais que o cenário propicia.

O filme roda praticamente inteiro no banco do teleférico, mas não deixa a desejar no propósito: angustiar o telespectador a ponto de fazê-lo indagar-se quais seriam as opções que o mesmo julgaria se tratar da solução.

E você, o que faria nesta situação???

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Suspense: 9
- Drama: 9
- Tensão: 10
- Trama: 7

A situação em si já impõe a dramaticidade necessária para os propósitos do filme. Recomendo à todos que gostam de suspense.

Minha nota final para este filme é 9,3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário