terça-feira, 8 de março de 2011

Santuário

INSPIRADO EM FATOS REAIS
Título Original: Sanctum
Gênero: Ação/Suspense/Aventura
Ano: 2011
Produção Executiva: James Cameron


O filme conta a história da experiência vivida por um dos roteiristas e trata da exploração de uma imensa estrutura rochosa com quilômetros de profundidade e, dentro dela, inúmeras cavernas subaquáticas.

Surpreendidos por uma tempestade que se transforma em ciclone, enquanto a caverna inunda rapidamente, os exploradores lutam para salvar suas vidas e encontrar uma saída alternativa que os leve a salvo para a superfície.

Na trama, pai e filho com o relacionamento conturbado entram em conflito a todo instante, principalmente quando mortes começam a ocorrer. O filho joga a culpa no pai (que é o explorador mais experiente) por estarem naquela situação, face à morte iminente.

Em meio à mergulhos de tirar o fôlego e passagens submersas estreitas, os sobreviventes se deparam com obstáculos perigosos constantemente, o que dá um gás à aventura e tensão do filme.

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Drama: 5
- Ação: 6
- Aventura: 8
- Efeitos visuais: 5
- Suspense: 6
- Tensão: 8
- Trama: 6

Não posso deixar de comentar que esperava mais, pois o nome "James Cameron" vende, principalmente pelos sucessos de "Titanic" e "Avatar". O filme todo é muito escuro (até por que se passa dentro de uma caverna), inibindo a utilização de recursos e efeitos visuais, o que deixaria o filme mais interessante.

Não espere assistir um filme à altura de Cameron, pois sua assinatura na obra é visivelmente discreta.

Minha nota final para este filme é 7,0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário