domingo, 13 de fevereiro de 2011

As Viagens de Gulliver

Título Original: Gulliver´s Travels
Gênero: Aventura/Comédia/Infantil
Ano: 2011
Atores de Destaque: Jack Black


Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha no setor de correspondências de um jornal em Nova York há 10 anos e sonha em ser um grande escritor, porém não tem talento nato para o ofício. Logo no início do filme seu colega recém chegado é promovido à chefia do setor (coisa que ele nunca conseguiu em 10 anos).

Tentando impressionar uma colega de trabalho pela qual é apaixonado, se propõe à navegar em direção ao Triângulo das Bermudas a fim de descobrir seu segredo e redigir uma história sensacional sobre o assunto.

Após ser atingido por um vórtice maritmo, acorda na ilha de Lilliput, onde todos os habitantes são menores que seu polegar e o fazem de prisioneiro, alegando tratar-se de uma arma aquitetada pelos inimigos: os blefuscianos (outro povo de gente minúscula).
 
Após salvar o rei e a princesa de um ataque dos blefuscianos, Gulliver é considerado herói e ganha o carisma de todos os lilliputianos e, em contrapartida, a ira e desconfiança de Edward, general de Lilliput e prometido da princesa.
 
Após Edward tornar-se vice-general ao ser obrigado pelo rei a entregar o cargo à Gulliver, une-se ao inimigo com intenções de bolar um plano para enviar Gulliver de volta ao oceano e retomar seu cargo e ter o controle de Lilliput em suas mãos novamente.
 
Gostaria de lembrar que essa deva ser a segunda refilmagem (3ª versão) de "As Viagens de Gulliver". A anterior era protagonizada por Ted Danson, e possuía efeitos muito bons também. Quem estiver a fim de verificar o trailer desta versão, que é de 1996, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=GOFn0eCFV8M&feature=related
 
Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Aventura: 10
- Comédia: 7
- Efeitos: 10
- Trama: 7
 
Por tratar-se de um filme que agrada mais o público infantil, recomendo-o à crianças de todas as idades e à adultos que estejam a fim de se distrair e aliviar a tensão, além de algumas boas risadas.
 
Minha nota final para este filme é 8,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário