segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Triângulo do Medo

Título Original: Triangle
Gênero: Suspense/Terror
Ano: 2010
Atriz de Destaque: Melissa George


Um grupo de amigos sai a velejar em mar aberto (sei, sei... a história já é manjada). Durante a viagem, uma tempestade faz com que seu barco naufrague (nenhuma novidade até aqui, certo?). Enquanto estão à deriva, um enorme navio cruza por eles (aí está a novidade!) e, sem que nenhum tripulante surja para dar as boas vindas, eles sobem a fim de salvar suas vidas.

Após investigar alguns ambientes, Jess (a protagonista) começa a ter a estranha sensação que já esteve naqueles lugares antes, pois todos os ambientes lhe são familiares. Misteriosamente, seus amigos vão sumindo, aparentando ter um assassino à bordo. De repente, Jess se depara com ela mesma, empunhando uma arma.

Nesse ponto começa uma busca incessante (literalmente) por socorro, visando salvar seus amigos e a si mesma (de si mesma, inclusive). A cada nova cena, uma nova surpresa. A cada novo corpo encontrado, um novo enigma a ser desvendado. Ao final, só uma verdade, somente um destino e a realidade incompreensível e interminável.

Apesar de conter o gênero "terror" no enunciado do enredo, o mesmo só o é devido à algumas mortes que, mesmo em filmes de suspense mais "comuns", ocorrem também, podendo-se descartar tranquilamente o terror, e elevando a tensão causada pelo suspense em si.

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Suspense: 10
- Terror: 6
- Trama: 10
- Tensão: 10
 
Este filme passa muito rápido, pois a trama é excepcional e as surpresas ao longo da jornada intrigam cada vez mais o expectador. Sem contar o final: surpreendente a forma como o autor juntou os pontos, do início ao fim. Ou do fim ao início... Ou do meio ao início, daí ao fim, enfim... Vale bis!

Minha nota final para este filme é 9,6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário