quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Incontrolável

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Título Original: Unstoppable
Gênero: Ação/Suspense
Ano: 2010
Atores de Destaque: Denzel Washington, Chris Pine

Trailer Oficial: http://www.youtube.com/watch?v=7mjZ1Y0Qeq4

Um veterano dos trilhos entrando em aposentadoria (Denzel Washington) e um novato (Chris Pine) se unem para tentar salvar milhares de vidas nesta história eletrizante de uma enorme locomotiva descontrolada rumo a um desastre total.

Por desleixo de um funcionário, a locomotiva com inúmeros vagões carregados de carga tóxica sai de sua trajetória, sem freios e sem condutor. Ela dirige-se no contrafluxo a outro trem lotado de escolares e uma cidade densamente povoada.

Denzel e Chris, que também estão em rota de colisão, tem a opção de tentar parar a locomotiva, utilizando-se de sua locomotiva desconexa dos vagões, mesmo que isso custe suas próprias vidas.

As tentativas de solução do problema por parte da empresa e fiscais de segurança acabam indo por água abaixo e o desfecho da história fica na mão dos planos bolados pelo veterano e, por vezes, contestados pelo novato.

O filme instiga pela tensão constante acometida ao telespectador, com cenas muito bem filmadas e ângulos de câmera que propiciam uma análise completa das situações impostas na dramatização.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a história real dos acontecimentos dramatizados no filme, segue o link: http://www.brandchannel.com/home/post/The-Rail-Comapny-And-True-Story-Behind-Unstoppable.aspx

Nos quesitos de importância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Ação: 7
- Suspense: 7
- Tensão: 8
- Efeitos especiais: 6
- Trama: 7


Para finalizar, recomendo este filme a todos, mesmo para quem não curte ação ou suspense.


Minha nota final para este filme é 9,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário