sábado, 12 de fevereiro de 2011

Homens em Fúria

Título Original: Stone
Gênero: Drama/Suspense
Ano: 2010
Atores de Destaque: Robert De Niro, Milla Jovovich, Edward Norton


Alguns dias antes da aposentadoria, Jack (De Niro), um agente de condicional e homem de fé, opta por continuar acompanhando seus últimos casos até o fim ao invés de passá-los a sua substituta no cargo. À sua frente, Gerald (Norton), o qual prefere ser chamado de Stone (daí o nome original do filme), encarcerado por longos 8 anos, acusado de incendiar a casa dos avós (com eles dentro) próximo à sua soltura condicional e nas mãos avaliativas de Jack.

Entra na trama a mulher de Stone, Lucetta (que nomezinho foram arranjar para a Milla!), a qual tenta ajudar Stone através de jogos de sedução com Jack.

O rumo da história começa à ficar confuso quando Lucetta se declara apaixonada por Jack e começa a infernizar a vida de sua família. Além disso, nos dias finais do processo, Stone se declara estar entendendo o real sentido da vida, das coisas que estão acontecendo, apesar de não saber o motivo. Coisas que balançam cada vez mais a cabeça de Jack e o acabam levando à construir observações favoráveis à liberdade de Stone.

Posteriormente à soltura de Stone, a culpa e remorso por ter se envolvido com Lucetta começam a tomar conta da cabeça de Jack, o que o leva à noites intermináveis em vigília. O que deveria ser um aposentoria calma e tranquila acaba por se tornar um inferno para Jack e os que estão à sua volta.

O casting do filme é ótimo e as atuações estão excelentes em cada papel. Destaque para a atuação de Edward Norton, que consegue mostrar inúmeras facetas no decorrer do filme e impressiona pela espontaneidade com a qual levou seu papel.

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Drama: 7
- Tensão: 6
- Suspense: 6
- Trama: 7

Trata-se de um filme sério e sem abordagens heróicas ou supremacia americana, que eu, particularmente, odeio. Deixa um pouco a desejar na desenvoltura da trama, que fica muito amarrada à análise criminal e à apelação religiosa, que acompanha o enredo do início ao fim.

Minha nota final para este filme é 7,0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário