domingo, 27 de fevereiro de 2011

Além da Vida

Título Original: Hereafter
Gênero: Drama
Ano: 2010
Ator de Destaque: Matt Damon
Direção: Clint Eastwood


O filme inicia com a reprodução da tsunami que atingiu a Indonésia em 2004 e o resultado de sua devastação, com efeitos visuais incríveis e realismo surpreendente. E este é o ponto alto do filme.

Na dramatização, três pessoas que tem experiências com a morte, de formas diferentes, se interligam ao longo da trama. George (Matt Damon) é um operário que está prestes a ser demitido e tem o dom de ver e se comunicar com o além. Marie é uma jornalista que sobrevive aos horrorres da tsunami e passa por uma EQM (Experiência de Quase Morte). Marcus é um garoto que perde o irmão gêmeo em um atropelamento.

O filme, ao contrário do que se imagina, não tem seu núcleo focado na mediunidade de George ou nos assuntos polêmicos que rodeiam a espiritualidade. O enredo enfatiza mais o drama das personagens na seqüência de suas vidas após os traumas sofridos e suas buscas por respostas.

É correto afirmar que o foco da obra está na construção das personagens, que são muito bem detalhadas, o que faz com que o enredo em si perca completamente a razão do desfecho conclusivo do filme.

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Drama: 3
- Enredo: 3
- Efeitos: 10 (na única cena que os têm - a da tsunami)

O filme tem 2 horas de duração, é extremamente cansativo e você sempre fica esperando que algo interessante vá acontecer. Que nada... Inenarravelmente chato. Desejo mais sorte para Clint nas próximas produções, ou é melhor voltar a atuar, mesmo estando com 80 anos...

Aconselho evitar a perda de tempo.

Minha nota final para este filme é 3,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário