terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Vidente

Título Original: Next
Gênero: Ação/Ficção
Ano: 2007
Atores de Destaque: Nicolas Cage, Juliane Moore, Jessica Biel


Para quem não assistiu ontem (14/02/2011) em TV aberta (impedido de citar nomes), este é um filme que te prende do início ao fim. Digo de camarote, pois só deixei a TV ligada enquanto redigia posts e adivinha? Assisti ele todo de novo. Pela quarta vez, acredito.

Cris (Nicolas Cage) tem o dom de prever seu futuro, mas só 2 minutos além do momento atual (imagine você com esse poder, hein?). Cris se utiliza deste dom para ganhar a vida, fazendo bicos em Las Vegas e assim vai levando a vida, sem ser notado. A única questão é que quando você vê o futuro, ele muda...

Quando uma ameaça terrorista recai sobre Los Angeles, a agente federal Callie (Juliane Moore) que desconfia dos poderes de Cris, resolve capturá-lo para auxiliá-los na localização da bomba. Cris se apaixona pela gatíssima Jessica Biel (qualquer um se apaixona né, fala sério!) e acaba por envolvê-la na trama que nunca quis participar. E, a partir daí, sua missão é tirá-la desta com vida.

Muita ação, efeitos impressionantes, elenco extraordinário, cenários realistas e trama impecável... Acho que não preciso dizer mais, não é? (mas, só pra não perder o costume, uma salva de palmas novamente para Jessica Biel!!! :)

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
Ação: 10
Trama: 10
Efeitos: 8
Aventura: 9
Tensão: 6

Para fins de indicação deste filme, vou deixar a seguinte frase: "Imagine o que vai acontecer com você daqui a 2 minutos! Imagine que EXATAMENTE AGORA você pode mudar o que viu!"

Minha nota final para este filme é: 9,3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário