sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sempre ao Seu Lado (Hachiko)

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Título Original: Hachiko: A Dog's Story
Gênero: Drama
Ano: 2009
Atores de Destaque: Richard Gere


Parker (Richard Gere) encontra um filhote de Akita (posteriormente chamado de Hachi)perdido em uma estação de trem e o leva para casa. A partir daí, uma relação pai e filho se cria, mesmo com o repúdio da família. Aos poucos, Hachi vai ganhando a estima da família e ganha seu lugar no lar.

Com o tempo, Hachi começa a seguir Parker até o trem que pega para o trabalho. E, pouco tempo depois, como que se soubesse a hora, começa a esperá-lo na estação, diariamente. Até o dia em que Parker tem um infarte no trabalho e não volta mais.

Mesmo assim, após horas esperando, Hachi acaba voltando para casa, vencido pela fome. E todos os dias ele volta até a estação, aguardando a chegada de Parker, ansioso.

Os populares, que acompanharam a história de Hachi e Parker, se comovem e vão "adotando-o". Ele só tinha uma pessoa em quem confiava e a quem adorava. E essa pessoa parecia tê-lo abandonado.

A história é comovente e aconteceu de forma semelhante à dramatizada. É bem verdade que os últimos minutos de filme batem na mesma tecla em excesso, mas a dramatização ficou excelente.

Para quem quiser saber mais sobre a história real, segue o link: http://cienciasnd.blogspot.com/2010/04/hachiko-sempre-ao-seu-ladoa-historia.html

Nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Drama: 9
- Enredo: 10

Recomendo este filme à todos de coração mole. E, como observação, vale à pena citar que é bom não assistir esse filme com muitas pessoas junto, evitando o constrangimento enquanto você estiver chorando...

Minha nota final para o filme é 9,7.


Nenhum comentário:

Postar um comentário