domingo, 13 de fevereiro de 2011

Perigo em Alto Mar

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Título Original: The Reef
Gênero: Suspense
Ano: 2010


Cinco amigos embarcam em direção aos recifes em busca de aventura. Na volta, seu barco naufraga e eles ficam à deriva em mar aberto. Sabendo que o local em que se encontram não está na rota de aviões ou outras embarcações, decidem nadar até a ilha mais próxima para tentar sobreviver.

Durante o percurso, perigos iminentes das profundezas do oceano estão cercando os jovens que, à cada minuto, se veem à mercê de seu próprio destino, principalmente quando um enorme tubarão branco começa a rodeá-los.

Na medida do possível, os jovens vão tomando rumo em direção à terra firme, sempre em grupo, até que o inimigo mortal começa a dar indícios de que não vai deixá-los em paz. Na primeira divisão do grupo, o tubarão começa a atacar, um à um.

Fora a tensão imposta pela situação e a história (já manjada, por sinal), o filme não agrada pelas interpretações dos personagens que, em determinado momento estão completamente histéricos e, 30 segundos depois (senão menos) aparentam ter completo, total e absoluto controle sobre a situação e, pásmem, tentam acalmar os demais... Ridículo, no mínimo.

Com base nos quesitos de relevância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Suspense: 7
- Tensão: 7
- Trama: 6

Para quem já assistir "Mar Aberto" (1 e/ou 2), também baseado em histórias reais, não aconselho "Perigo em Alto Mar" nem um pouco, pois deixa muito a desejar. Para quem ainda não assistiu, sugiro dar uma verificada nesse primeiro e depois você pode fazer suas comparações.

Minha nota final para este filme é 6,5.

16 comentários:

  1. Senti que perdi meu tempo olhando esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é simplesmente horrivel, muito ruim... vc vai saber o fim

      Excluir
    2. filme foi legal ess pesoas mora onde em

      Excluir
  2. Mas espero que não tenha sido por falta de aviso. A avaliação baixa já dizia tudo...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, olhei esse filme faz mto tempo... ainda pensei que era meio dramático, hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos eles fizeram com imagens de tubarões reais..o que é rarissimo hj em dia!

    ResponderExcluir
  5. O filme é muito bom só tem muito suspense e isso irrita, essas criticas não chegam a tanto

    ResponderExcluir
  6. o filme é muito bom o chato foi luck ter morrido

    ResponderExcluir
  7. filme para mim foi muito bom pena alguns morrerem tipo luck

    ResponderExcluir
  8. É, teria sido melhor ir ver o Pelé !

    ResponderExcluir
  9. Mais eu concordo com a sara !!! ''Pelo menos eles fizeram com imagens de tubarões reais..o que é rarissimo hj em dia''

    Pramin filmes sobre animais tem que ser feito com animais de verdade ! :D

    ResponderExcluir
  10. Achei o filme muito legal! É muito tenso e nos coloca na situação das personagens. Não concordo com a critica feita...

    ResponderExcluir
  11. O filme é bom. A intenção não foi de ser uma aula de interpretação, mas passa "mensagem" do desespero de uma situação que é, por si só, terrível. Tem o mérito primário de se basear em história real. É lógico, se mostrasse as pessoas sendo dilaceradas pelo tubarão, ficaria ainda mais realista (os efeitos especiais teriam que ser muito bons), mas creio que poucos iriam aguentar a tensão adicional.
    É uma oportunidade para refletir sobre vários pontos: se os tubarões são as vítimas ou os vitimadores, em relação à espécie humana. O filme faz uma crítica velada a isto, pois há uma cena em que alguém comenta que é mais fácil morrer de picada de abelha do que por ataque de tubarão. Eu, particularmente, penso que os mares seriam muito mais seguros sem as espécies perigosas aos seres humanos. Mas aí...entram aquelas questões éticas etc. Mas, se você fosse um náufrago, talvez iria me dar razão numa situação como aquela...
    Só acho ridículo mesmo algumas pessoas que endeusam tubarões. Eles estão lá para competir conosco e pronto e acabou! E que vença o mais forte. É assim a lei da selva e a lei do mar.
    Outro ponto importante que podemos "ler" a partir desse filme, é que os velejadores deveriam ter o backup do backup do backup... O bote, rasgou, o rádio, parou de funcionar... Ora, deveria haver outros botes infláveis; e também, botes rígidos... Rádios reserva... Enfim, fica a lição, que o mar é um lugar HOSTIL e não é o ambiente do ser humano. E os tubarões não são nada bonzinhos, não...

    ResponderExcluir
  12. Péssimo filme...ninguem se salva.... esse tipo de filme não agrega nada....suspense besta...tempo perdido realmente !!!

    ResponderExcluir