quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RED - Aposentados e Perigosos

Título Original: RED
Gênero: Ação
Ano: 2010
Atores de Destaque: Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Mary-Louise Parker

RED é a sigla para "Retired Extremely Dangerous" (Aposentados Extremamente Perigosos). Aposentados da CIA se vêem à mercê da necessidade de voltar à ativa solitariamente quando descobrem que um complô da própria CIA está em missão de extermínio de agentes que possam intervir em suas conspirações, dentre as quais Frank (Bruce Willis) está envolvido.

Durante o processo de fuga, Frank se vê na necessidade de solicitar auxílio à ex-agentes (também aposentados) que vivem à sombra dos traumas causados por uma vida de CIA. Ao se unirem, formam um esquadrão tático para desbancar a nova geração de agentes baseada em corrupção.

Um ponto que não tem como passar despercebido é o humor nos diálogos entre os personagens. A utilização de perguntas com humor negro intercalado com respostas à altura dão um toque especial à ação do filme. E, falando em humor, John Malkovich dá um show em seu papel neste filme!

Nos quesitos de importância para o gênero, minha avaliação fica assim:
- Ação: 8
- Tensão: 5
- Efeitos: 6
- Trama: 8
- Comédia: 7 (é, por incrível que pareça...)

Como dica, este filme é ótimo para quem está a fim de um pouco de risadas com uma leve e boa trama de ação. E, vamos lá... O elenco é show de bola!

Minha nota final para este filme é 8,7.

Um comentário: